Soul

Minha foto
Sampa caótica, SP, Brazil
Um equilíbrio dinâmico entre o prazer e a dor.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

As mulheres da década de 60 e a geração Big Bode

POIS É MINHA GENTE...Tudo que pode ser consumido, industrializado e copiado , o nosso sistema burgues absorve, absolutamente tudo. 

Vi outro dia na rua, uma tiarinha com flor que se usa na testa, até que é legal, devo admitir! Me disseram que é moda e que é lançamendo do big bode 11, instantanêamente me veio a cabeça imagens das mulheres dos anos 60 que usavam a mesma tiara, em outro contexto, e quem sabe até com  muito mais ousadia. (????)
Eram elas!!! As mulheres dos anos 60, mulheres que se colocaram contra a sociedade negando a violência competitiva gerada pelo poder economico. Sim... eram elas!!! As libertárias que até hoje pertubam as instituições mais conservadoras. Garotas que cometeram seus melhores atos de amor apaixonado pela liberdade e fizeram parte da mutação cultural contra a política reacionária e a moral repressiva do Ocidente! 

OH... QUE LINDO. Mas e daí? 

E daí que todo esse movimento ideológico tornou-se hoje símbolo exterior, industrializado e promovido para o consumo. E digo mais... desconfio que por estes movimentos dos anos 60 começamos a romper com instituições e valores tradicionais do Ocidente, porém, o que era para tornar-se verdadeira liberdade de ser, estar e fazer, tornou-se produto massificado e vulgarizado! Hoje fazemos amor e não guerra... aliais... amor, amor, sexo, amor, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, sexo, vendo sexo, dinheiro sexo, imagem sexo, amor sexosexo, vender sexo, sexo, amor, sexo, sexo, consumir sexo, a pílula, a calça jeans, o silicone...valores não mais ditados pela violência da autoridade moralista, mas sim pela política do "tapinha nas costas" e da liberdade assistida.
Carpe Diem, me dizem: APROVEITE A VIDA GAROTA!!! Sim... aproveite, mas NUNCA deixe  de produzir e consumir MUITO!!!!!