Soul

Minha foto
Sampa caótica, SP, Brazil
Um equilíbrio dinâmico entre o prazer e a dor.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Acho que vou tomar chumbinho!!!!! Aí melhora????

Me diga... que remédio se deve tomar para curar a agonia, a solidão e a tristeza de se sentir inútil e descartado? 
Lexotan? Prozac? Chumbinho?

Preciso de um médico! Quem sabe ele possa me receitar um  lugar digno e seguro na sociedade?! 
Quem sabe, no posto de saúde, eu possa conseguir um encaminhamento que me dê acesso à  vida?!         Cyn                                                                                  



"O mundo ao que me parece, deu um giro, e um número ainda maior de seus habitantes, incapazes de aguentar a velocidade, caiu do veículo em aceleração - enquanto um contigente maior dos que ainda não embarcaram não conseguiu nem mesmo correr, segurar no veículo e pular para dentro[...] 
 Desde o início dos tempos modernos, cada geração sucessiva tem tido seus naufrágios no vácuo social: as "baixas colaterais" do progresso. Enquanto uns conseguram pular para dentro do veículo em alta velocidade, outros, menos sagazes, hábeis, espertos, musculosos ou avetureiros; ficaram para tráz ou tiveram seu acesso negado ao veículo super lotado, se é que não foram esmagados sob suas rodas. No carro do progresso, o número de assentos e lugares em pé, em via de regra, não é o suficiente para todos os passageiros, e a admissão sempre foi seletiva. Por isso, o sonho de se juntar a essa viagem sempre foi tão doce para tantos. O progresso é apregoado sob o slogan de mais felicidade para um número maior de pessoas. Mas talvez o progresso, marca registrada da era moderna, tivesse a ver, em última instancia, com a NECESSIDADE DE MENOS ( e cada vez menos ) pessoas para manter o movimento, E PODER ACELERAR E ATINGIR O TOPO" [...] 

Vidas Disperdiçadas - Zygmunt Bauman


Um comentário: